
Com informações do Diário de Pernambuco
Um ataque a facadas dentro de uma residência terminou com a prisão de um homem de 32 anos na tarde desta segunda-feira (22), no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana. Identificado como André Antonio da Silva, ele é suspeito de esfaquear o próprio pai, de 82 anos, que permanece internado no Hospital Dom Helder Câmara.
Segundo informações da Polícia Militar, a agressão ocorreu no interior da casa da família. Armado com uma faca do tipo peixeira, o suspeito teria desferido golpes em diferentes partes do corpo do idoso. Mesmo ferido, a vítima conseguiu deixar o imóvel, alcançar a rua e pedir socorro a vizinhos.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Na sequência, moradores da área impediram a fuga do agressor. O homem foi contido e amarrado a um poste até a chegada de policiais do 6º Batalhão, que efetuaram a prisão em flagrante e o encaminharam ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Familiares ouvidos na delegacia relataram que o suspeito apresenta histórico de transtornos psiquiátricos. De acordo com os parentes, ele estaria sem seguir o tratamento medicamentoso indicado e teria sofrido um surto, possivelmente associado ao uso de drogas.
Após o ataque, o idoso foi levado inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sotave. Em seguida, houve a transferência para o Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, onde passou por procedimentos cirúrgicos. Até o momento, não há informações oficiais sobre o estado de saúde da vítima.
Em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência de tentativa de homicídio está sob a responsabilidade do DHPP. “O autor foi conduzido até a delegacia para realização dos procedimentos cabíveis e ficou à disposição da Justiça”, destacou a corporação.