Homem ameaça vizinho de morte após discussão sobre drone
Foto: Freepik

Uma ocorrência envolvendo ameaça e desacato mobilizou a Polícia Militar na tarde do domingo (21), no Centro de Triunfo, no Sertão de Pernambuco. O caso foi registrado por volta das 15h30, durante patrulhamento ostensivo realizado por policiais do 14º Batalhão.

Segundo a PM, a guarnição foi acionada pela vítima, que relatou ter sido ameaçada de morte pelo próprio vizinho. De acordo com o relato, o suspeito estaria ingerindo bebida alcoólica e arremessando latas de cerveja em frente à residência do denunciante. No local, os policiais constataram a presença das latas na garagem da casa da vítima.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

Ainda conforme as informações, a situação teria começado após uma discussão entre os dois vizinhos, marcada por xingamentos mútuos. O desentendimento teria sido motivado pelo sobrevoo de um drone no quintal da vítima, equipamento que, segundo ele, seria operado pelo vizinho e estaria sendo utilizado com frequência, principalmente aos domingos.

A vítima também afirmou ter sido alvo de ofensas verbais com a tentativa humilhá-lo e denegrir sua imagem. Já o suspeito confirmou possuir um drone de pequeno porte e, ao ser questionado pela polícia, declarou que detém uma pistola e um rifle, alegando que ambas as armas estariam devidamente legalizadas.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

Durante a abordagem, o homem passou a adotar uma postura considerada desrespeitosa, questionando a atuação da Polícia Militar e desacatando os agentes, além de insinuar que o boletim de ocorrência poderia conter informações falsas.

Diante dos fatos, as partes foram ouvidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas legais cabíveis.