
Do Diário de Pernambuco
Um homem que estava “surfando” no Metrô do Recife caiu de cima do vagão próximo à Estação Afogados, na Zona Sul, na tarde desta sexta-feira (25). O “surfe ferroviário” é proibido e consiste em se deslocar sobre os vagões.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por volta das 14h28 para atender a vítima. O estado de saúde do homem ainda não foi divulgado.
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos(CBTU) confirmou o acidente e informou que “em razão do incidente, o sistema da Linha Centro precisou ser paralisado temporariamente, mas voltou a funcionar por volta das 15h e já opera normalmente”.
“A CBTU reforça que ações como essa colocam vidas em risco e comprometem a segurança da operação dos trens. Alertamos a todos que invadir áreas restritas e praticar “surfe ferroviário” são atitudes proibidas e extremamente perigosas. A empresa segue empenhada em garantir a segurança dos usuários e reforça a importância da conscientização para evitar situações como essa”, completou a CBTU.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
O usuário do Metrô do Recife que presenciar alguém praticando “surfe” no transporte, pode denunciar através do telefone 3972-8778. O serviço funciona 24 horas por dia, e não é necessário se identificar.