Na tarde desta sexta-feira (21) policiais militares prenderam em flagrante um homem suspeito de descumprir uma medida protetiva de urgência na zona rural de Serra Talhada. A ocorrência foi registrada por volta das 16h26, após a Central de rádio do 14ª Batalhão acionar a equipe para verificar a denúncia no distrito de Varzinha.
Segundo informações repassadas pela vítima aos militares, o ex-companheiro, contra quem há uma medida protetiva em vigor, teria a perseguido enquanto ela caminhava com o filho. De acordo com o relato, o suspeito circulava de carro pela área e afirmou que “queria pegar a criança”. Assustada, a mulher buscou abrigo em uma residência próxima.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
A vítima também informou que o homem, morador do Sítio Fuxico, vinha enviando mensagens constantes ao seu celular, o que a levou a bloquear o número. Mesmo assim, ele teria ido até a comunidade onde ela reside, e passado o dia ingerindo bebida alcoólica. Após o término do expediente da vítima, o suspeito voltou a persegui-la e chegou a permanecer parado em frente ao local de trabalho dela.
O homem foi localizado pela polícia no Sítio Fuxico. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado, mas ele foi informado de que estava detido por violar a medida judicial. As partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada para a adoção das providências legais.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
Se você é uma vítima ou conhece alguma mulher que sofre violência busque um dos serviços abaixo:
- Central de Atendimento à Mulher: 180
- Central do 14º Batalhão: 190 ou (87) 99995-4641
- Polícia Militar: (87) 3831-9200
- Patrulha Maria da Penha: (87) 98877-2106
- Patrulha da Mulher – 24h: (87) 99975-8704
- Ouvidoria: 0800 281 8187
