Homem é comido vivo por insetos e percevejos em prisão

Foto:  The Haper Law Firm/Divulgação

Por Revista Forum

 

Um homem que faleceu em uma cela de prisão em Atlanta, Geórgia, EUA, foi supostamente devorado por insetos e percevejos, de acordo com o advogado da família. Lashawn Thompson foi preso por uma contravenção e depois colocado na ala psiquiátrica da prisão do condado de Fulton, após ter sido considerado portador de transtornos mentais.

O advogado divulgou fotos do corpo coberto de insetos e pediu uma investigação criminal e um processo para apurar o caso.

“O sr. Thompson foi encontrado morto em uma cela imunda depois de ser comido vivo por insetos e percevejos”, declarou o advogado em comunicado.

Veja também:   O que é a “moeda do Mercosul” discutida por Brasil e Argentina

De acordo com um relatório do Fulton County Medical Examiner (departamento do condado encarregado de realizar autópsias), Thompson foi encontrado inconsciente em sua cela em 19 de setembro – três meses após sua prisão – e declarado morto após tentativas da polícia local e da equipe médica de reanimá-lo. As informações são do jornal USA Today.

Infestação grave de percevejos

O relatório também afirmou que a cela tinha uma “infestação grave de percevejos”, mas que não foram identificados sinais claros de trauma no corpo de Thompson, e a causa da morte foi listada como indeterminada.

Veja também:   Família presta homenagem a 112ª vítima da Covid em ST

O advogado alega que os registros da prisão mostram que os agentes penitenciários e a equipe médica notaram que a saúde de Thompson vinha se deteriorando, mas não tomaram medidas para reverter o quadro ou ajudá-lo.