
Homem é detido após ameaçar ex-companheira e violar medida protetiva na Região Metropolitana
Um homem de 39 anos foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (26), em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, após ameaçar a ex-companheira, descumprir medida protetiva e cometer injúrias contra a vítima. A prisão ocorreu após sucessivas tentativas de intimidação, mesmo com restrição judicial em vigor.
Segundo informações do boletim de ocorrência registrado na Delegacia da Mulher de Olinda, a motivação das ameaças estaria relacionada a ciúmes, já que o suspeito acreditava que a ex-esposa mantinha um novo relacionamento. O homem foi identificado como Josuel Vicente de Lira.
A vítima relatou à polícia que manteve um relacionamento de aproximadamente 14 anos com o agressor e que o casal tem três filhas. Ela informou ainda que episódios anteriores de agressões físicas, ameaças e ofensas já haviam sido registrados, o que levou ao pedido de uma medida protetiva concedida pela Justiça.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Mesmo após ser oficialmente comunicado da decisão judicial, Josuel não respeitou a determinação de se manter afastado do imóvel onde residia com a ex-companheira. A mulher contou que passou a morar na casa da mãe, mas, ainda assim, o homem continuou rondando o local, realizando diversas ligações telefônicas e enviando mensagens ofensivas.
De acordo com o relato, o suspeito passou a ameaçar de morte tanto a ex-esposa quanto o homem que ele acreditava ser o novo companheiro dela. Em uma das ocasiões, ele teria tentado invadir a residência onde a vítima estava abrigada. A mulher afirmou que as ações do agressor causaram medo constante e abalo psicológico não apenas nela, mas também em familiares.
Enquanto a vítima prestava depoimento na delegacia, a Polícia Civil recebeu informações da Polícia Militar de que o suspeito havia sido visto nas proximidades da residência do homem ameaçado. Diante da situação, a delegada Lúcia Custódio, responsável pela Delegacia da Mulher de Olinda, determinou a prisão em flagrante.
Josuel Vicente de Lira foi localizado e detido no bairro de Aguazinha, também em Olinda. O g1 informou que procurou o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para saber se o homem foi submetido a audiência de custódia, mas não houve retorno até a última atualização da reportagem.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
Do G1