
Com informações da Folha de Pernambuco
Um crime chocante abalou o bairro de Santana, em Jaboatão dos Guararapes (PE), na última quinta-feira (26). Leonardo da Silva dos Santos, 30 anos, morreu após ser esfaqueado várias vezes no peito pela companheira, Pollyana Vitória Lima Marinho da Silva, 23, enquanto segurava o filho do casal, de apenas 10 meses, nos braços.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
As câmeras de videomonitoramento da residência registraram o momento em que Pollyana desferiu os golpes. Nas imagens, é possível ver Leonardo, ainda ferido, colocando a criança em segurança no berço antes de correr para a rua em busca de socorro. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Engenho Velho, mas não resistiu aos ferimentos.
Assista ao vídeo
A Polícia Militar informou que, ao ser presa, Pollyana admitiu o crime, mas alegou ter agido em legítima defesa. Outro vídeo, gravado momentos antes do ataque, mostra Leonardo apontando uma faca para a perna dela enquanto os dois estavam sentados no sofá.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Apesar da gravidade do caso, a Justiça concedeu prisão domiciliar à acusada durante audiência de custódia realizada na sexta-feira (27). De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a decisão levou em consideração o fato de Pollyana ser “genitora de filhos menores”, atendendo a um requerimento do Ministério Público.
O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde Pollyana ficou detida antes da audiência.