
Com informações do Portal Agreste Violento
A manhã desta terça-feira (18) foi marcada por violência nas Casas Populares, em Jupi, no Agreste pernambucano. Moradores foram acordados por uma sequência de disparos que resultou na morte de um homem e deixou outro gravemente ferido.
A vítima executada foi identificada como Vinícius dos Santos Silva, de 26 anos. Segundo relatos repassados à polícia, um carro branco chegou ao local com pelo menos três ocupantes. Dois deles desceram armados com pistolas e abriram fogo contra Vinícius, que foi atingido por mais de 30 tiros e morreu ainda na calçada de sua residência.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Durante o ataque outra pessoa acabou baleada. Rosenildo da Silva, de 50 anos, foi atingido por pelo menos seis disparos. Ele recebeu atendimento inicial no hospital do município e foi transferido, em estado grave, para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, também no Agreste.
Câmeras registraram toda a movimentação dos criminosos. As imagens já estão sendo analisadas pela Polícia Civil, que espera utilizá-las para identificar os envolvidos no ataque.
O Instituto de Criminalística realizou a perícia no local, enquanto o corpo de Vinícius foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
A Delegacia de Jupi segue à frente das investigações para esclarecer a motivação do crime e localizar os autores da execução.