
Policiais Militares impedem que homem armado com facão invada residência da ex-companheira e concretize ameaças de morte em Serra Talhada. O caso de ameaça por violência doméstica e porte ilegal de arma branca foi registrado às 19h desta quarta-feira (21), no bairro Alto da Conceição. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima tem transtornos mentais.
Ao chegarem ao local, a vítima relatou que seu ex-companheiro chegou em sua casa portando um facão, subtraiu seu aparelho celular e passou a ameaçar todos os moradores do local. Ela detalhou que fechou a porta da residência e chamou o policiamento imediatamente.
O suspeito fugiu do local antes da chegada da equipe da PM, que realizou buscas nas imediações, e a princípio, não o encontraram. Posteriormente, a mãe da vítima entrou novamente em contato com a polícia, informando que o agressor estava em frente à casa. Os militares retornaram e o deteram em flagrante.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Inconformado, ele continuou as agressões. Já na delegacia, de forma repentina, o homem avançou em direção à vítima. Ficou encarando-a de maneira ameaçadora, sendo necessária a intervenção imediata da guarnição para cessar a conduta e preservar a integridade da vítima.
Após a intervenção policial, o homem passou a bater voluntariamente a própria cabeça contra a parede. Ele afirmou reiteradamente que estaria sendo agredido pelos policiais, fato que não condiz com a realidade.
Diante da situação, foi necessário o emprego dos meios legais e proporcionais para conter sua ação, com o objetivo de resguardar a integridade física do policiamento, do próprio imputado e da vítima, sendo todos apresentados à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas legais cabíveis.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
Se você é uma vítima ou conhece alguma mulher que sofre violência busque um dos serviços abaixo:
- Central de Atendimento à Mulher: 180
- Central do 14º Batalhão: 190 ou (87) 99995-4641
- Polícia Civil: (87) 3831-9200
- Patrulha Maria da Penha: (87) 98877-2106
- Patrulha da Mulher – 24h: (87) 99975-8704
- Ouvidoria: 0800 281 8187