
Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (2) após uma ocorrência de violência doméstica na zona rural de São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco. O caso mobilizou policiais militares do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM).
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe realizava patrulhamento ostensivo quando foi acionada para averiguar uma denúncia envolvendo um ex-casal. A vítima relatou que, desde o fim do relacionamento, vem sofrendo perseguições constantes e atitudes agressivas por parte do suspeito em locais que costuma frequentar.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Ainda segundo o relato, no dia anterior à prisão, o homem teria ido até a residência de familiares da vítima, onde arremessou vasos de plantas contra a porta do imóvel. A situação só foi controlada após a intervenção de vizinhos, que conseguiram conter o agressor e levá-lo até a casa do seus pais.
Na manhã desta sexta-feira, por volta das 10h17, o suspeito voltou a apresentar comportamento agressivo. Segundo a polícia, ele seguiu até a residência da vítima portando um punhal e passou a desferir socos contra a porta da casa, provocando danos ao imóvel. Durante o ataque ao imóvel o homem acabou sofrendo uma lesão no braço.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Serra Talhada. A arma branca utilizada na ocorrência foi apreendida, e o caso ficou sob responsabilidade da Polícia Civil, que adotou as medidas legais cabíveis.