
Com informações do Diário de Pernambuco
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (8) acusado de provocar intencionalmente uma colisão que resultou na morte do motociclista Zenildo Cabral Vitorino da Silva, 30 anos, no km 60 da BR-101, no bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Segundo testemunhas e investigações preliminares, o incidente começou quando o motorista do veículo, distraído ao usar o celular, teria “fechado” o motociclista. Em resposta, a vítima teria batido no retrovisor do carro.
Após o ocorrido, o motorista iniciou uma perseguição agressiva ao motociclista, realizando manobras perigosas na rodovia. Ao alcançar a motocicleta na altura do município de Paulista, o condutor teria colidido deliberadamente na traseira da moto.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do SAMU foram acionadas e tentaram reanimar a vítima no local, mas Zenildo não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
A PRF informou que o motorista do carro foi submetido ao teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo para alcoolemia. O homem foi detido pela Equipe de Força Tarefa de Homicídios na Capital da Polícia Civil e conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis.