Botijão de gás de cozinha com drogas, bebidas alcoólicas e celulares foi apreendido — Foto: Montagem/g1
Botijão de gás de cozinha com drogas, bebidas alcoólicas e celulares foi apreendido — Foto: Montagem/g1

Do g1

Um botijão de gás “recheado” com drogas, celulares e bebidas alcoólicas foi apreendido na quarta-feira (10), pouco antes de entrar na Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra, localizada em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco.

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Um vídeo mostra o momento em que o botijão foi serrado para a apreensão do conteúdo. “Cachaça, droga… uísque, né? Na verdade, é uísque. Celular… Muita coisa”, disse um dos agentes penitenciários enquanto os materiais são retirados.

O homem que tentou entrar no presídio com os materiais e o detento que iria recebê-los foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária de Pernambuco (Seap), os agentes de segurança perceberam o conteúdo ilícito quando passaram o botijão em um equipamento de raio-X.

Foram apreendidos os materiais que estavam dentro do botijão de gás:

  • 6 quilos de maconha;
  • 500 gramas de crack;
  • 5 litros de uísque;
  • 4 celulares;
  • 2 carregadores;
  • 2 cabos de carregadores;
  • 1 fone de ouvido.

Ainda segundo a Seap, os policiais penais identificaram o detento que receberia o material e o conduziram, junto com o homem que levou o botijão, à delegacia de Limoeiro para realizar o registro da ocorrência e iniciar o procedimento de investigação.

Acompanhe o dia a dia da TV Farol de Notícias no Instagram (clique aqui)

“Os acusados passaram pela audiência de custódia e foram recolhidos ao sistema prisional. Caso segue em investigação”, disse a Polícia Civil, em nota.