
Com informações do Diário de Pernambuco
Um homem de 29 anos, identificado como Alan Christian Silvestre dos Santos, foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (1º/12) após atacar a própria companheira, grávida de quatro meses, e ferir dois vizinhos no Edifício Brasília, na Rua Siqueira Campos, bairro de Santo Antônio, área central do Recife.
A Polícia Militar informou que a mulher, também de 29 anos, conseguiu fugir do apartamento depois de ser esfaqueada no braço. Sangrando e em estado de choque, ela correu até a Avenida Dantas Barreto, onde encontrou uma equipe policial e pediu socorro.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Os PMs seguiram até o edifício e, ao se aproximarem do imóvel, foram recebidos a pedradas pelo suspeito, que estava em cima da marquise do prédio. No local, descobriram que dois vizinhos do casal, de 46 e 59 anos, também haviam sido esfaqueados momentos antes.
Após permanecer algum tempo na marquise, Alan desceu por um cano lateral tentando escapar, mas acabou detido e algemado pelos policiais na própria Rua Siqueira Campos.
As vítimas foram socorridas para o Hospital da Restauração, enquanto o agressor, que também apresentava ferimentos, foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que o suspeito foi levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). “O autor foi conduzido à delegacia para realização dos procedimentos cabíveis, ficando à disposição da Justiça após audiência de custódia”, declarou a corporação.