
Um homem foi preso na noite deste sábado (25) após esfaquear um comerciante no Centro de Betânia, no Sertão de Pernambuco. A ocorrência foi registrada por volta das 20h14.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram acionados por um funcionário do Hospital Municipal de Betânia, que informou a entrada de uma vítima de arma branca na unidade de saúde. No local, os policiais encontraram o homem consciente, com uma lesão no tórax, do lado esquerdo, e outra no dedo da mão esquerda.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Em depoimento, a vítima relatou que estava em seu próprio bar quando foi chamada pelo suspeito. Ao se aproximar, foi derrubada no chão e atingida por golpes de uma faca com cerca de dez polegadas. Segundo o relato, a agressão só não teve consequências mais graves porque três clientes intervieram e conseguiram conter o agressor.
Ainda conforme a vítima, o suspeito afirmou que iria matá-la por causa de uma cobrança realizada meses antes. Mesmo após ser contido, o homem teria voltado a ameaçar a vítima de morte antes de fugir.
Após o crime, a Polícia Militar realizou diligências em diversos pontos da cidade, inclusive em endereços ligados a familiares do suspeito, mas inicialmente não conseguiu localizá-lo. Mais tarde, agentes da Polícia Civil informaram que o homem havia sido visto nas proximidades da Delegacia de Betânia.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
Com o apoio da PM, foi feito acompanhamento do veículo conduzido pelo suspeito, que desobedeceu a várias ordens de parada. Ele acabou sendo interceptado no início da estrada do Sítio Remédio. Durante a abordagem, o homem resistiu à prisão e precisou ser imobilizado pelos policiais.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.