
Na manhã deste sábado, um homem de identidade não revelada, escalou a torre do relógio Big Ben, em Londres, segurando uma bandeira palestina e permanceu no topo durante todo o dia.
Ele desceu da torre no início deste domingo (9), de acordo com o horário local e foi detido. Uma série de vídeos compartilhados nas redes sociais, mostram o momento em que aconteceu a negociação com a equipe de resgate e o manifestante, cono também, o momento da descida.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
A Polícia Metropolitana de Londres informou que o homem foi detido logo após a sua descida, pouco depois da meia noite. Ele chegou ao local no sábado e permaneceu o dia inteiro descalço, na estrutura, mesmo em meio a divresas tentativas de convencimento para que ele saisse.
Durante todo o dia, multidões se dirigiram até o local, atrás do cordão policial, para observá-lo, muitos chegaram a gritar, o chamando de herói.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Negociadores usaram a escada de um caminhão de bombeiros e um megafone para tentar convencê-lo, conforme registrado por imagens da imprensa.
As imagens mostram que os negociadores alertaram o homem de que ele tinha um ferimento no pé, do qual estava perdendo muito sangue, e que sua roupa não era adequada para o frio ao anoitecer.
A polícia isolou a área ao redor, incluindo a ponte de Westminster, e o Parlamento cancelou as visitas do público.