Homicídio em SP abalou tranquilidade de família em STPublicado às 10h07 deste sábado 

Na última quinta-feira (24) o serra-talhadenses Cosme Pereira de Oliveira, 54 anos, foi assassinado a tiros por volta das 13h10, na movimentada Avenida Danton Jobim, no Bairro Capela do Socorro, na Região da Zona Sul de São Paulo. O crime tem características de execução, e foi praticado por dois homens em um veículo, que fugiram logo em seguida (Leia tudo aqui).

O homicídio ocorreu quatro anos após a morte de Damião Pereira de Oliveira, irmão gêmeo de Cosme, que foiHomicídio em SP abalou tranquilidade de família em ST executado no Centro de Serra Talhada, em frente à Câmara de Vereadores, quando saia de casa.

Em julho de 2019, a Polícia Civil, durante entrevista ao Farol, relatou que a morte do Damião nasceu de uma vingança, fruto de uma briga de família que se alastrava há mais de 20 anos, onde o mandante acreditava que ele teria participação direta ou indiretamente na morte de um outro parente (relembre aqui).

Mas, na prática, a tranquilidade e a rotina da família Oliveira foi quebrada há muito tempo, e piorou após o episódio de São Paulo. Hoje, o empresário Zezinho Oliveira, irmão das vítimas, vive sob o signo do medo, com segurança redobrada.