A emergência odontológica do Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, não funciona quando é requisitada. A afirmação é de George Carlos de Melo Lima, morador do bairro da Conceição, que procurou o setor na tarde dessa segunda-feira (13) e, segundo ele; não foi atendido.
“A cadeira do dentista está quebrada e falta até material. Fui com dor de dente e a dentista disse que não dava para atender por conta da cadeira quebrada. Uma vergonha. Isso é uma vergonha. Tirei fotos da cadeira e do meu prontuário para mostrar que não fui atendido”, desabafou George Lima, que já foi servidor do hospital.
O OUTRO LADO
A reportagem do FAROL conversou com a diretora do Hospam, Karla Milene, que negou as acusações feitas pelo morador do bairro da Conceição. Entretanto, Milene confirmou que a cadeira se encontra com defeitos.
“Realmente a cadeira está sem movimento porque queimou uma placa do sistema e já solicitamos a peça de São Paulo. Agora, o paciente não diz a verdade quando falou que não foi atendido. Ele foi atendido pela Drª Norma Príncipe na emergência odontológica”, disse Karla Milene, acrescentando: “Também não é verdade que está faltando material odontológico no Hospam”.
A diretora do hospital fez questão de enviar à redação do FAROL o prontuário de número 161 comprovando o atendimento a George Carlos de Melo Lima. No prontuário consta que o paciente foi medicado às 17:05 do último dia 13.
26 comentários em SAÚDE: Paciente diz que odontologia do Hospam não funciona; direção rebate acusação