
O Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam) encerra o ano com importantes avanços na estrutura física, tecnológica e assistencial, que melhorarão significativamente a qualidade do atendimento prestado à população de toda a região. Entre as melhorias recentes, o hospital recebeu um equipamento automatizado de bioquímica clínica, considerado um grande avanço para o serviço de diagnóstico laboratorial.
O novo sistema, modelo Cobas, possui capacidade para realizar até 400 testes por hora, garantindo mais agilidade na liberação dos resultados, eficiência no fluxo de trabalho e aumento significativo da produtividade, beneficiando diretamente pacientes e profissionais de saúde.
De acordo com a diretora do Hospam, Ákila Monique, os investimentos representam um avanço concreto na assistência hospitalar em Serra Talhada, considerada polo médico regional.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
“Estamos encerrando o ano com conquistas muito importantes para o Hospam. São melhorias que impactam diretamente no atendimento à população e também nas condições de trabalho das nossas equipes. Cada investimento reflete o compromisso em oferecer um serviço cada vez mais humanizado, seguro e eficiente para quem precisa do hospital”, destacou.
Além do reforço tecnológico, o Hospam também foi contemplado com 11 camas elétricas, resultado de investimento do Governo de Pernambuco. Os novos equipamentos proporcionam mais conforto, segurança e humanização no cuidado aos pacientes, além de melhores condições de trabalho para as equipes assistenciais.
Somando-se a essas conquistas, o hospital segue com obras de ampliação em andamento, que incluem a ampliação do Centro de Material e Esterilização (CME) e do repouso feminino, fortalecendo a infraestrutura da unidade e garantindo mais qualidade, organização e segurança nos processos internos.