
Com informações do Metrópoles
O rapper Gustavo da Hungria, de 34 anos, conhecido artisticamente como Hungria Hip Hop, foi internado com urgência na manhã desta quinta-feira (2) no Hospital DF Star, em Brasília, com forte suspeita de intoxicação por metanol. De acordo com boletim médico da unidade de saúde, o artista apresenta cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal no WhatsApp (clique aqui)
O pai do cantor, Manoel Neves, confirmou ao Metrópoles que o filho foi levado ao pronto-socorro e tranquilizou: “Ele agora está bem, longe do perigo”. Todos os sintomas são compatíveis com intoxicação por metanol, substância que já causou seis mortes em São Paulo, uma confirmada e cinco em investigação.
A assessoria do artista emitiu nota informando: “Por orientação médica e com o objetivo de preservar sua saúde, os shows previstos para este fim de semana serão remarcados. O artista permanece em acompanhamento e já está fora de risco iminente. Agradecemos a compreensão dos fãs, da imprensa e de todos os parceiros neste momento.”
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Hungria começou a passar mal na casa de amigos em Vicente Pires, após consumir uma garrafa de vodca adquirida em uma distribuidora local. A Polícia Civil do Distrito Federal já enviou investigadores ao hospital para ouvir familiares e instaurar inquérito sobre a origem da possível contaminação. A Secretaria de Saúde do DF ainda não confirmou oficialmente casos de intoxicação por metanol na capital.