Idosas fazem questão de votar no segundo turno em ST

Fotos: Farol de Notícias / Celso García

Publicado às 04h52 desta segunda-feira (31)

Idosas dão exemplo de cidadania em Serra Talhada. Fazendo valer seu direito de votar, duas senhoras serra-talhadenses fizeram questão de ir para suas sessões eleitorais e votar em seus candidatos. Na manhã desde domingo (30), o Farol esteve nas ruas da cidade fazendo a cobertura do 2º turno das eleições para o Governo de Pernambuco e para Presidência da República.

Adeilde Gomes, 87 anos, aposentada, mãe do professor e escritor Paulo César Gomes, falou sobre a importância do voto. Ao Farol de Notícias revelou que desde quinta-feira pede ao filho para levá-la para votar, se organizou, procurou seu título de eleitor e foi às urnas logo cedo na ETE Clóvis Nogueira, a antiga Escola Fazenda.

“Meu candidato, eu quero que ele ganhe. Se Deus quiser, estou otimista. Meu conselho para os mais jovens é que é para ir votar, eu sempre gostei de votar”, justificou Dona Adeilde, ao lado do filho orgulhoso.

Logo em seguida chegou para votar Dona Rita, 76 anos, ela é tia do Palhaço Bolachinha, cadeirante, não contou conversa e foi votar em prol da democracia. O artista trouxe ela nos braços e levou para a urna, a pedido da senhora, que ratificou que não podia deixar de votar. “Se tinha uma eleição que eu não podia deixar de votar era essa, acontecesse o que acontecesse”, afirmou a serra-talhadense.

Idosas fazem questão de votar no segundo turno em ST