
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Faleceu ontem (13), o senhor Pedro Porfírio de Sá, de 100 anos, na cidade de Serra Talhada. Ele era natural de Floresta, mas há muitos anos morava na capital do xaxado.
Pedro Porfírio de Sá, conhecido como Pedro de Joana, nasceu em Floresta, Pernambuco, em 2 de agosto de 1924. Criado na Fazenda Porção, mudou-se para a Fazenda Enforcado quando se casou com Maria de Fortunato.
Juntos, tiveram 8 filhos: Diana, Bel, Joana, Porfírio, Dedeu, Roberto, Romevaldo e Rogério. Seus 20 netos, 17 bisnetos e 3 tataranetos carregam o legado de amor, respeito e união que ele sempre transmitiu.
Aos 50 anos, mudou-se para Serra Talhada, onde viveu na Rua Enock Ignacio de Oliveira, ao lado de sua irmã Isabel Sá. Nos últimos sete anos de vida, foi cuidado com carinho por sua neta Roberia.
Pedro era conhecido por sua sabedoria simples, sua fé e sua capacidade de acolher a todos com generosidade. Quem teve a sorte de conhecê-lo leva consigo lembranças de sua paciência e dos ensinamentos que compartilhava.
Para os familiares, deixou um legado de amor e respeito ao próximo, que continuará vivo em cada um.
“Sua presença será sempre sentida, e sua lembrança permanecerá em nossos corações, como um exemplo de bondade e simplicidade.” declarou Camila Sá, bisneta de Pedro.
O velório está sendo realizado na Casa de Homenagens Póstumas BM, no centro de Serra Talhada, até às 12 horas.
O sepultamento será realizado às 16h no cemitério de Nazaré do Pico.
4 comentários em Idoso morre aos 100 anos em Serra Talhada e deixa legado