Idoso é morto a tiros por colega de trabalho após piada homofóbica - Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Com informações da CNN Brasil

Um idoso de 63 anos, identificado como Dirceu, foi morto a tiros por um colega de trabalho na manhã desta quinta-feira (2) em uma marmoraria no bairro Aarão Reis, em Belo Horizonte (MG). O crime ocorreu após a vítima fazer uma piada de conteúdo homofóbico contra o autor, identificado como Luiz Henrique.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal no WhatsApp (clique aqui)

De acordo com informações da Polícia Militar de Minas Gerais, Dirceu, que usava tornozeleira eletrônica e possuía passagem por tráfico de drogas, foi atingido por dois disparos, nas regiões escapular esquerda e clavicular esquerda. Apesar dos primeiros socorros prestados no local, o óbito foi confirmado no Hospital Risoleta Neves.

O proprietário do estabelecimento revelou que Luiz Henrique já havia ameaçado a vítima de morte no dia anterior ao assassinato. Dirceu trabalhava na marmoraria há apenas três meses.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Luiz Henrique tentou evitar a prisão em flagrante, chegando a comunicar à mãe que só se apresentaria às autoridades após três dias. No entanto, foi capturado pela PM em uma rodovia durante diligências policiais. Em seu poder foram encontradas duas submetralhadoras e munições. O acusado confessou a autoria do crime durante os procedimentos policiais.