Idosos de 100 e 102 anos se casam em casa de repouso nos EUA

Da Vogue

Um casal, que vive em uma casa de repouso na Filadélfia, nos Estados Unidos, decidiram oficializar a união após 9 anos de namoro. ​​Marjorie Fiterman, de 102 anos, e Bernie Littman, de 100 anos, se casaram na casa de repouso onde se conhecera. O responsável por comandar a cerimônia foi o rabino Adam Wohlberg. Segundo o NY Post, ele afirmou que a ocasião foi especial para ele, uma vez que “a maioria dos casais que casei hoje em dia se conheceram em algum tipo de aplicativo de namoro”.

Prefiro muito mais os métodos antigos. Vocês moram no mesmo prédio, se encontram e se apaixonam.”

De acordo com a neta de Fiterman, Sarah Sicherman, eles começaram a namorar há mais de nove anos e ambos já foram casados. “Ficamos todos emocionados por ele ter encontrado alguém com quem fazer atividades e passar tempo”, celebrou.

O relacionamento deles continuou a crescer ao longo dos anos, afirmou ela. “Os dois tiveram muita sorte de se encontrarem e apoiarem um ao outro, especialmente durante a pandemia”.

Por conta da idade avançada, a maior parte da família de Bernie não acreditava que ele pensaria em se casar novamente. Littman estava casado há 65 anos com sua falecida esposa Bernice, eles tiveram dois filhos, quatro netos e nove bisnetos juntos.

Quanto ao novo casal, “presumimos que eles simplesmente viveriam o status quo de seus dias”, disse Sicherman. “Foi certamente uma surpresa.”