O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) está com inscrições abertas, até 18 de maio, para o curso de Formação Continuada “Seja Empreendedor”. Com 180 vagas distribuídas entre os campi Floresta, Petrolina, Ouricuri, Salgueiro, Santa Maria da Boa Vista e Serra Talhada, o curso é gratuito, presencial, e voltado para pessoas a partir de 16 anos, que tenham no mínimo Ensino Fundamental I Completo e desejam abrir ou formalizar seu próprio negócio.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Em entrevista ao Programa Falando Francamente, da TV Farol de Notícias no YouTube, os professores Tarcisio David e Isabel Cabral, falaram sobre o projeto.
“O Progama de Apoio ao Empreendedorismo, PAEM, contempla seis cidades de toda região do sertão. A gente vê aqui na região, um grande destaque na área do crescimento empreendedor e a gente vem recebendo muitos recursos das empresas que vem de fora”.
“A cidade vem crescendo constantemente na área da construção civil, na área alimentícia, na área da beleza, isto é muito bacana. Aqui em Serra Talhada temos muitos destaques e este programa é para quem quer começar, quer aprender ou tem interesse na área de empreendedorismo, administração ou marketing ou para quem já tem seu negócio e quer melhorar”, destacou Isabel.
“Nosso curso prevê uma ajuda de custo para nossos alunos, além de ter professores capacitados, certificado da rede federal. Para quem fizer o curso, tem um valor pago por hora estudada, que fica em torno de R$ 240. O Ministério queria implementar um programa, e só o IFSertão no Nordeste, recebeu recurso do Ministério do Empreendedorismo, para executar alguma coisa. Então a gente vai fazer este curso e eles nos prometeram que caso a gente entregue o que prometeu, a quantidade de gente que a gente conseguir, a gente vai virar um piloto para o Nordeste” afirmou o professor Tarcisio David.
INSCRIÇÕES
As inscrições devem ser realizadas por meio de formulário online. Cada campus tem seu próprio link de inscrição, que poderá ser encontrado no Edital. O curso tem carga horária de 70h e começa em junho, com aulas no período da noite.
A iniciativa integra o Programa de Apoio ao Empreendedorismo (PAEM) do IFSertãoPE, com o apoio do Ministério do Empreendedorismo, Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte e do SEBRAE.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
O conteúdo do curso inclui desde a modelagem do negócio até orientações legais e contábeis, tudo pensado para ajudar quem está começando. Além disso, haverá oficinas práticas e assessoria personalizada para que cada participante possa desenhar sua própria rota no mundo do empreendedorismo.
Acesse no site do IFSertãoPE o edital com todas as informações.