imagens de Maduro Imagens: Divulgação/ Casa Branca
Imagens: Divulgação/ Casa Branca

Casa Branca divulga imagens de Maduro algemado após prisão nos Estados Unidos
As imagens do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, sendo levado algemado por agentes do governo norte-americano. Nas gravações, divulgadas nesta semana, Maduro aparece desejando “boa noite” aos agentes no momento da condução. São as primeiras imagens em que o rosto do líder venezuelano é visto desde sua captura pelos Estados Unidos.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

De acordo com informações oficiais, Maduro está sob custódia da agência antidrogas dos Estados Unidos, em Nova York. Maduro teria sido transferido de um navio da Marinha norte-americana, o USS Iwo Jima, para uma aeronave que o levou até o território norte-americano.
A chegada ocorreu na Base Aérea da Guarda Nacional de Stewart, no estado de Nova York. Maduro desembarcou acompanhado da esposa, Cilia Flores. Segundo o governo dos Estados Unidos, ele ficará detido no Centro de Detenção Metropolitano do Brooklyn.

Continua depois da publicidade

Em entrevista à emissora Fox News, logo após a prisão, o presidente Donald Trump afirmou que acompanhou toda a operação à distância. Ele comparou a ação a um “programa de TV” e destacou a complexidade da operação militar.
“Assistimos a tudo de uma sala, cercados por muitas pessoas, incluindo generais. Era extremamente complexo”, afirmou Trump por telefone. Em seguida, disse que os agentes invadiram áreas restritas e arrombaram portas de aço. “Tudo foi resolvido em questão de segundos. Nunca vi nada parecido”, completou.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

Confronto deixa mortos na Venezuela

Após a prisão de Maduro, o governo venezuelano informou que ao menos 40 pessoas morreram durante confrontos registrados na madrugada deste sábado (3). A informação foi divulgada pelo jornal The New York Times.
Segundo a publicação, um alto funcionário do governo da Venezuela confirmou o número de mortos e afirmou que entre as vítimas há civis e militares. As circunstâncias dos confrontos ainda estão sendo apuradas.

 

Do Metrópoles

Imagem: Reprodução/ Redes Sociais