Incêndio em abrigo deixa 4 mortos e 9 feridos no interior de SP - Foto: Divulgação/11º GB de São José dos Campos
Foto: Divulgação/11º GB de São José dos Campos

Com informações do Metrópoles

Um incêndio de grandes proporções atingiu um abrigo para pessoas em situação de vulnerabilidade em São José dos Campos, no interior de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (10). O fogo resultou na morte de quatro pessoas, que morreram carbonizadas, e deixou nove feridos. A Polícia Militar foi acionada por volta das 0h30 na Rua Sebastião Humel, no centro da cidade, para controlar a situação.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

De acordo com as autoridades, cerca de 22 pessoas estavam no local no momento do incêndio, sendo seis delas acamadas e sem condições de se locomover. Todos os ocupantes foram retirados do abrigo, mas nove vítimas precisaram ser encaminhadas para atendimento médico. Três delas foram levadas ao Hospital Municipal, incluindo um bombeiro que atuou no resgate e posteriormente foi transferido para a Santa Casa. Outros seis feridos, intoxicados pela inalação de fumaça, receberam cuidados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros Campo dos Alemães e Putim.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou, em nota, que o fogo foi controlado e que os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação e procedimentos cabíveis. Um homem foi detido pela polícia e, segundo a Prefeitura de São José dos Campos, confessou ter ateado fogo no abrigo. A edificação foi isolada e passará por perícia técnica. O caso está sendo investigado na Central de Polícia Judiciária da cidade.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Em nota oficial, a Prefeitura lamentou o ocorrido e expressou solidariedade às famílias das vítimas. “O sistema das câmeras de monitoramento da cidade do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) foi ágil e eficiente para identificar o autor e repassar as informações para a Polícia Militar”, destacou o comunicado.

O combate ao incêndio contou com a atuação de oito viaturas e 16 bombeiros, além do apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal, de agentes de trânsito e da concessionária de energia EDP. As causas detalhadas do incêndio e as circunstâncias que levaram à ação do suspeito ainda estão sob investigação.