
Em mais uma ação na busca de melhorias para a advocacia pernambucana, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Ingrid Zanella, esteve nesta quarta-feira (29), com a senadora e o senador pelo Estado, Teresa Leitão (PT) e Fernando Dueire (MDB). Na ocasião, a presidente solicitou apoio dos parlamentares nas pautas de interesse da advocacia, que estão tramitando no Senado Federal, em Brasília (DF).
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“Vamos dialogar com todas as esferas de poder que possam auxiliar a advocacia. A ideia é unir esforços com quem podemos contar nas pautas caras para todas as advogadas e advogados pernambucanos. A Ordem é apartidária, mas os apoios são necessários para, legislativamente, fortalecer cada vez mais a nossa classe”, enfatizou a presidente da OAB-PE.
Durante reunião com o senador Fernando Dueire, a temática do recente veto do Governo Federal ao projeto de lei (PL) 6064/2023 foi abordada. A PL estabelece uma indenização e pensão especial à pessoa com deficiência permanente em decorrência da síndrome congênita associada ao Zika vírus. Ambas as partes estão empenhadas em colaborar para que o projeto volte a operar.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Nos encontros, a presidente Ingrid Zanella aproveitou para entregar convites de posse das diretorias da OAB-PE, da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE) e da Escola Superior da Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), bem como do Conselho Seccional. A solenidade está marcada para acontecer no dia 10 de março, no Teatro Guararapes.