Camara MunicipalUm grupo de vereadores ligados ao ex-prefeito Carlos Evandro podem não marchar com o prefeito Luciano Duque a partir do mês de agosto, quando a Câmara de Vereadores retomar os trabalhos legislativos. O motivo é simples: o prefeito vem tratando de forma diferenciada os parlamentares que são mais ligados a Carlos Evandro. Nos últimos dias o prefeito petista já mostrou a força da caneta e exonerou alguns cargos comissionados indicados por vereadores ‘carlistas’.

“A tendência é tomar uma posição de independência. O vereador Márcio Oliveira já fez isso do lado da oposição e posso tomar a mesma atitude a partir de agosto. Vou agir com independência e o governo pode ter surpresas em votações do seu interesse”, disse um vereador da base governista, durante conversa com o FAROL, nesta quinta-feira (17).

Entretanto, também há mágoas por conta da atitude de alguns secretários de governo com relação ao tratamento com a base. O destaque é o grande número de reclamações contra o secretário de Saúde, Luiz Aureliano.

A maioria dos parlamentares governistas não entendem os motivos para manutenção de Aureliano no cargo. “Tudo isso soma. O diálogo é apenas com alguns vereadores. Portanto, existe um tratamento diferenciado. Mas nada como um dia atrás do outro”, declarou o parlamentar, pedindo anonimato.