A Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco registrou 1090 assaltos no primeiro semestre deste ano em Caruaru, no Agreste. No mesmo período de 2013 e 2014 foram 631 e 704 ocorrências, respectivamente. Em dois anos, o aumento é de 72.74%.
O gerente de loja Jonas Santos mora em Caruaru há um ano e quatro meses e já foi assaltado duas vezes. “Chega é assustável. Para uma pessoa que veio morar na cidade há pouco tempo, não é muito boa a recordação. Eu acho que tá violento”, desabafa.
De acordo com o delegado Flávio Pessoa, da Polícia Civil, os roubos têm sido persistentes. “Devido a esse aumento, a polícia tem sempre trabalhado tentando impedir isso. Nós temos aumentado também o número de flagrantes de roubo. Toda semana tenho relatado inquéritos com flagrantes de roubo”.
Em nota, o 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) informou que existe uma operação voltada para o combate de roubos, que já resultou na prisão de vários suspeitos. A orientação é para que as vítimas registrem as queixas, e caso tenham informações sobre os autores do crime, acionem o Disque-Denúncia pelo telefone (81) 3719-4545.
( Do G 1 )
1 comentário em Caruaru registra 1090 roubos em três meses e população cobra providências