
Do Blog do Geo Belmonte
Depois de dias de angústia e mobilização, finalmente uma boa notícia para os familiares do pequeno Joaquim Gomes de Moura Neto, de apenas 28 dias de vida. Internado no Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns, desde o último dia 3 de julho, o bebê enfrentava um grave quadro de síndrome respiratória, com histórico de três paradas cardiorrespiratórias, e precisava com urgência de uma vaga em UTI Neonatal.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Natural de uma família belmontense do Distrito do Carmo, Joaquim estava internado em uma unidade sem estrutura adequada para sua complexidade clínica. Mesmo após uma vaga ter sido anunciada na noite da terça-feira (8), em Jaboatão dos Guararapes, a transferência foi cancelada de última hora, o que gerou revolta e comoção.
Diante da situação crítica, o Portal Geo Belmonte entrou em contato com o deputado estadual Luciano Duque, que imediatamente interveio junto às autoridades estaduais. A ação surtiu efeito: um leito foi disponibilizado na cidade de Salgueiro, também no Sertão pernambucano.
Neste momento, a criança está sendo transferida de Garanhuns para Salgueiro, onde finalmente receberá os cuidados intensivos necessários para preservar sua vida.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
A atuação rápida do parlamentar, aliada à mobilização da imprensa local e da família, foi essencial para garantir o direito básico à saúde em um caso tão sensível.
2 comentários em Após intervenção de Duque, bebê consegue vaga em UTI