duque Durante entrevista à rádio A Voz do Sertão AM, na manhã dessa sexta-feira (8), o prefeito de Serra Talhada avisou que os contribuintes que não pagarem o IPTU 2014 poderão entrar no Sistema de Proteção ao Crédito (SPC), após a criação de uma lei que garante isso, aprovada pela Câmara Municipal. Demonstrando insatisfação com as críticas da população, que reprovou o aumento do imposto em mais de 300%, Duque centrou fogo em colegas do próprio partido como o professor e escritor Paulo César Gomes, um dos mais antigos membros do PT na cidade.

Meses atrás, o docente declarou, através das redes sociais, que não é de acordo com o pagamento do IPTU 2014 após a brusca elevação promovida pelo governo. Em bairros mais humildes que ainda sofrem com a falta de serviços como calçamento e saneamento básico, valores passaram de R$ 60 para R$ 374.

Duque também criticou setores da imprensa que, na visão do gestor, estariam estimulando a população a não pagar o aumento considerado abusivo. Prevendo a inadimplência, a gestão prorrogou o prazo de pagamento da tarifa municipal.

Leia mais: IPTU 2014: Na TV, moradores de ST criticam elevação de 500% no imposto

“Eu só tenho a lamentar. Acho que é um desserviço que esse cidadão (Paulo César) anda fazendo. Estimular que os demais cidadãos não paguem é má fé e uso político. Estimular o cidadão a não pagar é um desserviço que um cidadão e que a imprensa está prestando a Serra Talhada. Quer ter a cidade limpa? Quer mais binário? Se alguém acha que a cobrança está indevida procure a prefeitura, mas a maioria das reclamações são indevidas. Não é como muita gente anda dizendo por aí que o dinheiro vai ser desviado. Se está sendo desviado então denuncie! Peço aos cidadãos que paguem. Prorrogamos porque muita gente não pagou. Asseguro que Serra Talhada vive hoje um canteiro de obras”, defendeu Luciano Duque.

No final da entrevista, o prefeito ameaçou: “Após um projeto aprovado pela Câmara Municipal o Sistema de Proteção ao Crédito pode ser acionado ao cidadão que não pagar (o IPTU) a partir deste ano. Então é bom que se cumpra para que não se tenha transtornos”.

PC
PETISTA HISTÓRICO, O PROFESSOR PAULO CÉSAR ANUNCIOU NAS REDES SOCIAIS QUE NÃO PAGARÁ O AUMENTO DO IPTU 2014