LucianoGoverno Duque estipulou aumento do IPTU 2014 em 300%

A contestação do aumento repentino do IPTU 2014 em Serra Talhada começa a ganhar força também nas redes sociais. O governo Luciano Duque lançou os carnês com a nova cobrança este mês, mas muita gente está considerando abusivo o cálculo que elevou as taxas em mais de 300% de um ano para outro sobre o valor dos imóveis. Alguns contribuintes começam a se mobilizar para ingressar com ações individuais na Justiça.

Outras táticas como a do professor, escritor e colunista deste FAROL, Paulo César Gomes, também estão sendo adotadas. Por meio do seu Facebook, ele divulgou uma foto em protesto anunciando que não irá pagar o IPTU 2014 e cobrando um revisão urgente da base de cálculo utilizada pela prefeitura. A provocação do professor vem ganhando apoios e compartilhamentos.

Pela rede social, Paulo César lembra que a cobrança abusiva do imposto pode ser contestada na Justiça. Em seu protesto, considera o aumento “imoral” e “ilegal”.

PC
EM PROTESTO, PROFESSOR PAULO CÉSAR GOMES DIZ QUE NÃO VAI PAGAR O IPTU 2014 E RECEBE MUITOS APOIOS DE OUTROS CONTRIBUINTES