Jô, ex-Corinthians e Atlético, é preso por não pagar pensão - Foto: Reprodução
Jô, ex-Corinthians e Atlético, é preso por não pagar pensão – Foto: Reprodução

Com informações do g1

O atacante Jô, ex-jogador do Corinthians e do Atlético Mineiro, foi detido na tarde desta quarta-feira (18) em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por não ter pago a pensão alimentícia de um de seus filhos. A prisão ocorreu após o treino do Itabirito, equipe em que ele está atualmente.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Com 37 anos, Jô foi levado a uma delegacia da Polícia Civil, onde prestou depoimento antes de ser encaminhado ao Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp). O mandado de prisão foi emitido pela juíza Camilli Queiroz da Silva Gonçalves, do Tribunal de Justiça da Bahia.

Esta é a segunda vez que o jogador enfrenta problemas legais relacionados à pensão alimentícia. A primeira detenção aconteceu em maio deste ano, antes de uma partida entre o Amazonas, clube onde jogava na época, e a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Após um período de aposentadoria, Jô retornou aos gramados ao assinar com o Amazonas no início de 2024. Em setembro, ele foi anunciado como novo reforço do Itabirito, que competirá na primeira divisão do Campeonato Mineiro e na Série D em 2025.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Revelado pelo Corinthians, Jô conquistou a Libertadores com o Atlético Mineiro em 2013 e representou a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014. Seu currículo também inclui passagens por clubes renomados como Manchester City e Everton, da Inglaterra, CSKA, da Rússia, e Galatasaray, da Turquia.