
O Farol publica agora em parceria com o Instituto Múltipla, de Arcoverde, os cenários de avaliação da corrida eleitoral ao Governo de Pernambuco. Na manhã desta sexta-feira (14), divulgaremos as disputas para deputado estadual, federal e senador, além da avaliação do governo Márcia Conrado.
O Múltipla tem 19 anos de credibilidade e vem cravado seus resultados com responsabilidade, sob o comando do competente estatístico, Ronald Fallabela. No total, 350 formulários estão em campo, e a pesquisa tem uma margem de erro de 5,2% para mais ou menos. Vamos aos resultados:
Disputa ao Governo do Estado na visão dos serra-talhadenses
Cenário 1
Segundo o Instituto Múltipla, João Campos aparece com 42% da preferência de votos dos serra-talhadenses. A governadora Raquel Lyra surge colada e dentro da margem de erro, com 37%. Brancos e nulos são 10%. Indecisos são 8%. Não opinaram são 3%.
Cenário 2
O Múltipla também quis saber como fica a força dos candidatos ao governo de Pernambuco tendo os nomes de Luciano Duque e Márcia Conrado atrelados como puxadores de votos. Neste cenário, Raquel Lyra vira o jogo e aparece com 43%. João Campos cai para 37%. Brancos e nulos são 9%. Indecisos 9% e 2% não opinaram.