Programação Triunfo
Programação Meu País Pernambuco – Triunfo: Foto: Montagem Reprodução / Farol de Notícias

A cidade de Triunfo será um dos polos do Festival Pernambuco Meu País e receberá atrações nacionais da música como as bandas Mombojó, Biquíni Cavadão, Toni Garrido, ex-vocalista do Cidade Negra, Lucy Alves e o sambista Jorge Aragão. Os shows acontecerão nos dias 16, 17 e 18 de agosto e contará com a participação de artistas regionais.

O Festival Pernambuco Meu País teve sua programação divulgada nesta terça-feira (25), e vai reunir diversos artistas regionais e nacionais em apresentações realizadas em cidades do Agreste e Sertão,

A governadora Raquel Lyra e sua vice, Priscila Krause, anunciaram, no Cais do Sertão, no Recife, as atividades que vão ocorrer durante o festival, com quase 900 ações entre shows, espetáculos, exibições de filmes, mostras de fotografia, feiras de artesanato e cortejos.

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

A festa vai ocorrer de forma gratuita em oito cidades, de 12 de julho a 1º de setembro, fortalecendo o cenário cultural e o turismo, gerando emprego e renda. Serão R$ 25 milhões de investimento do governo estadual para a realização do evento.

Pernambuco Meu País em Triunfo - Fotos: Hesíodo Góes/Secom
Pernambuco Meu País em Triunfo – Fotos: Hesíodo Góes/Secom

O evento vai percorrer as cidades de Taquaritinga do Norte (12 a 14 de julho), Bezerros/Serra Negra (19 a 21 de julho), Gravatá (26 a 28 de julho), Pesqueira (2 a 4 de agosto), Caruaru (9 a 11 de agosto), Triunfo (16 a 18 de agosto), Arcoverde (23 a 25 de agosto) e Buíque (30 de agosto a 1º de setembro).

O festival vai homenagear dois artistas pernambucanos responsáveis por divulgar a cultura do Estado mundo afora com suas obras marcadas pelo amor à terra onde nasceram: o artista plástico Abelardo da Hora e o percussionista Naná Vasconcelos.

Acompanhe o dia a dia da TV Farol de Notícias no Instagram (clique aqui)

Ao todo, serão promovidos 251 shows de música; 11 palcos; 260 apresentações de cultura popular; 18 exposições e atividades de artes visuais; 56 filmes em 22 ações do audiovisual; 50 atividades de circo; 44 apresentações de dança; 30 atrações de design e moda; 14 debates e palestras de mercado em arte e cultura; 20 mostras de fotografia; 18 de gastronomia; 52 ações de literatura; 41 de teatro e ópera; e oito feiras de artesanato.

Entre as atrações musicais, estão Carlinhos Brown, Nando Reis, João Gomes, Chico César, Vanessa da Mata, Lenine, Alceu Valença, Diogo Nogueira, Capital inicial, Raça Negra, Duda Beat, Jorge Vercillo, Anavitória, Ana Carolina, Lia de Itamaracá, Maria Gadú, Preta Gil e Jorge Aragão.

A divulgação foi feita durante cerimônia com a governadora Raquel Lyra (PSDB) no Cais do Sertão, no Centro do Recife. Cada município participante terá três dias de programação, conforme o cronograma abaixo:

  • Taquaritinga do Norte — 12 a 14 de julho;
  • Bezerros (Serra Negra)— 19 a 21 de julho;
  • Gravatá — 26 a 28 de julho;
  • Pesqueira — 2 a 4 de agosto;
  • Caruaru — 9 a 11 de agosto;
  • Triunfo — 16 a 18 de agosto;
  • Arcoverde — 23 a 25 de agosto;
  • Buíque — 30 de agosto a 1º de setembro.

Nesta primeira edição, o evento homenageia o artista plástico Abelardo da Hora e o percussionista Naná Vasconcelos. O investimento para realizar o festival é de R$ 25 milhões, segundo o governo, com o objetivo de “promover a conexão de linguagens artísticas pernambucanas e nacionais”.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO – TRIUNFO

16 de agosto (sexta-feira)

Espetáculo Pernambuco Meu País
Mombojó
Biquíni Cavadão
Toni Garrido

17 de agosto (sábado)

Labaredas
Rossi Original
Só Brega (Conde)
Tierry

18 de agosto (domingo)

Gerlane Lops
Natascha Falcão
Lucy Alves
Jorge Aragão