
A jovem cantora Tássya Brielly, de 27 anos, é a representante do Sertão de Pernambuco no The Voice Brasil.
A nova versão do programa estreou nesta segunda-feira (6) no SBT e no canal Disney+, apresentada por Thiago Leifert e conta com os times representados pelos jurados e técnicos Mumuzinho, Péricles, a dupla Matheus & Kauan e Duda Beat.
Táyssa é natural da cidade de Mirandiba, no Sertão Central, a cerca de 62 km de Serra Talhada.
Na primeira participação, ela emocionou o público e os jurados com a escolha da canção. Interpretou Sinais de Fogo, o maior sucesso da carreira da cantora Preta Gil, filha de Gilberto Gil, falecida no dia 20 de julho deste ano.
Tássya é indigena, da etnia Pankará, filha da técnica de enfermagem Maria do Desterro e do comerciante Zé Filho.
Ainda menina saiu do sertão para estudar em Recife, onde mora há 11 anos e se formou em Arquitetura e Urbanismo. Na mala, ela levou o sonho de um dia se apresentar no The Voice.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
A Reportagem do Farol de Notícias conversou com Tássya que contou um pouco de sua história, a luta para viver seu grande sonho e a mistura de sentimentos com a conquista no programa. Ela revelou que queria muito fazer parte do time da Duda Beat, jurada que lhe escolheu.
“No momento trabalho na Farm (Loja de roupas), para investir na minha música. Meu sonho! Está sendo, sempre assisti e me imaginei nele, agora poder realizar está sendo realmente incrível. Não consigo encontrar uma palavra para descrever. Queria muito que Duda virasse! No momento, me veio um misto de emoções, é tudo muito rápido no momento em que estamos no palco, na minha mente durou 10 segundos [haha]”, afirmou a cantora, complementando:
SONHO DE CRIANÇA
Dona Maria também relembrou a infância de Tássya e seus múltiplos talentos, como uma boa mãe coruja faz. Além disso, ela revelou que a jovem era tímida, mas brincava de imitar suas cantoras favoritas no quarto ou com as primas.
“Quando criança sempre foi muito recatada e tímida. Porém um certo dia em que já para tentar ajudar um pouco em sua timidez deixei ela na casa de uma tia brincando com as priminhas. E para minha surpresa chegando para pegá-la estavam brincando de imitarem cantores.
Ela de olhos fechados concentrada cantando a música de Joelma do Calypso. Me viu e ficou ainda mais tímida, daí falei: ‘nossa filha, que voz linda’, relembrou com detalhes:
“Em casa sempre ficava trancada no quarto e eu sempre chegava batia abria a porta e a via. Quando não estava cantando, era totalmente dedicada a desenhar. Outro talento que ela nos escondia e só vi realmente quando foi para capital. Arrumando suas coisas lá estavam vários desenhos que me fizeram cair em lágrimas. Cursou Arquitetura mas sempre nos falando: Meu sonho é a música. Então, está aí a real prova de que ela realmente sonha. E nós como família só temos que apoia-la”.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
NOVA EDIÇÃO EM NOVA CASA
Marcando a estreia na nova emissora, o diretor Boninho manteve a mesma estrutura da versão internacional, a primeira fase constitui apresentações na audições às cegas, em que os jurados viram a cadeira para escolher os integrantes do seu time.
O programa retornou após 12 temporadas na Globo, entre os anos de 2012 a 2023. Nesta edição, a apresentadora Gaby Cabrini, filha de Roberto Cabrini faz a cobertura dos bastidores do programa, junto aos familiares e a plateia.
Para acompanhar mais de perto a trajetória de Tássya Brielly siga-a em seu perfil do Instagram. Veja também um trecho de sua apresentação na Audiência às Cegas do The Voice Brasil (clique aqui).
4 comentários em Cantora de 27 anos de Mirandiba é selecionada no The Voice Brasil do SBT