
Jovem doador de sangue e medula óssea aproveita as férias da faculdade para doar sangue no Hemope Serra Talhada. O estudante de Relações Internacionais Lorenzo de Parnanselli, de 23 anos, mora em João Pessoa, mas voltou a casa dos pais para as festas de fim de ano.
Em contato com o Farol de Notícias, o rapaz comentou que é doador desde 2019 e também se cadastrou como doador de medula. Segundo ele, começou a se dedicar pela causa com o intuito de colaborar para uma sociedade mais responsável, empática e amorosa.
“O que me motiva é saber que é uma demonstração tangível de empatia e responsabilidade social. Além disso, estou cadastrado no Redome como doador voluntário de medula óssea. Eu gostaria que muitos entendessem a importância de doar sangue. A doação é um ato de amor ao próximo”, comentou Lourenzo, reforçando:
“Além da doação de sangue, há a doação de medula óssea. A doação de medula óssea é crucial para salvar vidas, proporcionando uma chance de cura a pacientes com doenças sanguíneas graves. O simples ato de doar pode oferecer esperança e transformar a vida de alguém”.
SAIBA COMO DOAR
A cada 4 meses é possível ir até o Hemope munido de um documento com foto e deixar suas gotinhas de amor. Basta dormir bem na noite anterior, não ingerir álcool, manter o peso acima de 50 kg e ter entre 18 e 60 anos para sua primeira doação.
O Hemope Serra Talhada fica na Rua Joaquim Godoy, 382 – Nossa Senhora da Penha, em frente ao Hospital São Vicente. O atendimento acontece de segunda à quinta-feira, das 7h às 10h com o limite máximo de 30 doadores por dia.