jovem invade escola, mata aluno e fere outros com facada na cabeça - Foto: Reprodução/ Google Maps
Foto: Reprodução/ Google Maps

Com informações do Metrópoles

Um adolescente de 16 anos invadiu na manhã desta terça-feira (8/7) a Escola Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação, no norte do Rio Grande do Sul, e atacou com facadas três crianças e uma professora. Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos, morreu no ataque, segundo confirmou a Prefeitura de Estação.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

O agressor, identificado como ex-aluno da instituição, entrou no colégio — que tem cerca de 150 alunos — pela porta da frente, alegando que ia entregar um currículo. De acordo com relatos, ele usou bombinhas para assustar crianças e professores antes de iniciar os ataques.

“Ele conseguiu adentrar na escola, mesmo com toda a segurança. Ele jogou as bombinhas para assustar as crianças e entrou na sala de aula. Duas crianças foram feridas na cabeça”, disse o prefeito Geverson Zimmermann em entrevista a uma rádio local.

As crianças feridas, com idades entre 7 e 8 anos (alunos do 3º ano do ensino fundamental), foram levadas para o Hospital São Roque, em Getúlio Vargas. A professora atingida foi encaminhada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim. Muitos alunos correram da escola e se abrigaram em casas próximas.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Suspeito detido

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O adolescente, que já fazia tratamento psicológico e era conhecido na cidade de 6 mil habitantes, foi imobilizado por moradores e depois preso pela polícia. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.

“Estamos com toda a nossa equipe mobilizada, prestando apoio e assistência contínuos a todas as famílias e à comunidade escolar neste período”, informou a Prefeitura de Estação em rede social.

Diante do ocorrido, as aulas em todas as escolas da rede municipal foram suspensas por tempo indeterminado.