
Do Correio Braziliense
Um homem morreu ao ser sugado por um moedor de carne no domingo (13/7), em uma fábrica de burritos congelados na Califórnia, nos Estados Unidos. O rapaz, que não teve a identidade revelada, limpava a máquina quando ela foi acionada repentinamente.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
A vítima tinha 19 anos e trabalhava na fábrica de processamento de alimentos Tina’s Burritos, como parte da equipe de higienização após o expediente. Não se sabe como o moedor de carne foi ativado.
Outros trabalhadores disseram ter ouvido o jovem gritando por socorro enquanto tentavam desligar a máquina, mas não conseguiram. As autoridades foram acionadas mas, ao chegarem ao local, encontraram o jovem morto dentro do moedor.
O caso está sendo investigado pela Divisão de Segurança e Saúde Ocupacional da Califórnia. Até o momento, não há evidência de crime, segundo a polícia.
O acidente do rapaz remonta à história de uma operária de fábrica na Pensilvânia, também nos Estados Unidos, que morreu após ser arrastada ou cair em um moedor de carne. A vítima era uma mulher de 35 anos que estava trabalhando em uma escada rolante de 1,80 m de altura antes de acabar na máquina. A polícia levou cerca de 45 minutos para desmontar a máquina e extrair o corpo.
Os detalhes do caso nunca foram revelados.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Em 2020, um homem de 53 anos morreu após cair em um moedor de carne industrial em Belo Horizonte. Edson de Andrade Lima, era o dono e fundador de uma empresa de salgados. Ele caiu no equipamento enquanto ele ainda estava ligado.