
Com informações do Diário de Pernambuco
Uma viagem planejada para celebrar a virada do ano terminou de forma trágica para uma família de Pernambuco após um grave acidente de trânsito no sudeste da Espanha. A colisão aconteceu na manhã da terça-feira (30/12), na província de Almería, e resultou em duas mortes, além de deixar quatro pessoas feridas, três delas com fraturas.
Segundo informações divulgadas pela imprensa espanhola, o acidente ocorreu por volta das 11h30 (horário local), no km 473 de uma rodovia da região, quando dois veículos colidiram de frente. Equipes da Guarda Civil, serviços de emergência médica e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o atendimento, sendo necessário o uso de equipamentos para retirar vítimas que ficaram presas às ferragens.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Entre os mortos está o estudante pernambucano Daniel de Paula Caetano, de 23 anos, aluno do curso de Administração da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Morador do bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, ele viajava com familiares. A outra vítima fatal é um homem de 73 anos, que estava sozinho no segundo carro envolvido na batida.
A família havia saído de Madri com destino à cidade costeira de Vera, onde pretendia passar o réveillon. No veículo também estavam o pai de Daniel, Abraão Caetano, de 57 anos, que conduzia o carro e sofreu várias fraturas, permanecendo internado; a mãe, Célia de Paula Caetano, que teve fratura em uma vértebra, mas já recebeu alta; e a namorada do estudante, Gabriela Bayo, que sofreu fraturas no esterno e na coluna e segue hospitalizada.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
Também faziam parte da viagem a irmã de Daniel, Rebekah de Paula, dentista e grávida de cinco meses. Apesar da gravidade da colisão, ela não sofreu ferimentos nem apresentou complicações na gestação.
A família planejava permanecer na Europa até esta quarta-feira (07/01). As circunstâncias do acidente continuam sendo acompanhadas pelas autoridades locais.