Publicado às 05h58 deste domingo (15)
Os jovens artistas estão escrevendo as novas histórias da música na cidade cantando para além das paisagens sertanejas e levando o talento e o brilho de Serra Talhada longe. Neste domingo (15) o Farol de Notícias celebra o Dia do Compositor com dois cantores e compositores contemporâneos de estilos bem diferentes.
Por trás de um trabalho comum no comércio de Serra Talhada, a jovem Letícia Rodriguês, de 23 anos, moradora do bairro Borborema resguarda uma joia de voz. Inspirada em grandes vozes e letras do rap nacional, Letícia começou a compor há três anos.
“Comecei em 2020. Escrevia como forma de desabafo, mas quem me incentivou a gravar minha primeira música foi um amigo chamado Hélio. A composição que eu mais gosto é essa (vídeo) é um pedaço de uma música que quero lançar”, comentou a artista enviando um pouco do seu trabalho.
Representando uma parcela de músicos e compositores que passeiam pelo rock e estilos vistos como ‘alternativos’ na cidade, Luís Henrique Lacerda Ferraz, mais conhecido como Luizitto, tem 27 anos, mora no bairro São Cristóvão e há 7 anos atua profissionalmente na música.
“Comecei a compor aos 17 anos, quando compus “Umbilical”, música que fiz pra minha mãe. Hoje tenho um pouco mais de 50 composições. E minhas principais influências são Raul Seixas, Cazuza, Nando Reis, Neil Young, Bob Dylan, Beatles, Rolling Stones e Oasis, que são artistas vinculados ao Rock and Roll e Folk Music”, comentou.
1 comentário em Jovens compositores escrevem nova história na música de ST