
Diversos momentos importantes para as eleições 2024 em Serra Talhada se revelaram no “Grande Debate” na TV Farol de Notícias neste sábado (28). Entre eles, um diálogo provocativo entre os candidatos Sgt. Jucélio Souza (PL) e Miguel Duque (Podemos) em que acirrou os ânimos entre os postulantes a Prefeitura de Serra Talhada.
Em um dos questionamentos sobre educação, o candidato bolsonarista associou o governo Márcia Conrado ao seu antecessor deputado estadual, Luciano Duque. Na oportunidade, Jucélio apontou Miguel como ‘candidato por procuração’, indicando uma substituição ao ex-prefeito e pai do candidato do Podemos.
Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“Falar desse governo sem falar do outro, é muito complicado. Não tem como desassociar. A classe dos professores vem sendo castigada e humilhada de forma assustadora. Não posso aqui deixar de falar dos 14% que o deputado [Luciano Duque] colocou, para ser deputado, na conta dos professores e foi mantido pela gestão atual”, afirmou Jucélio, continuando:
“Não tem como a gente debater um assunto dessa forma, sem correlacionar, os dois últimos mandatos. Então, é muito difícil debater aqui sem a presença da atual gestora [Márcia], debatendo com um candidato que está aqui por procuração. Eu não considero Miguel como um candidato independente, infelizmente. Então fica muito difícil”.

DIREITO DE RESPOSTA
Ao fim do comentário do candidato do PL, Miguel Duque e sua assessoria solicitaram o direito de resposta que foi analisado pela assessoria jurídica do Farol, com a colaboração da Dra. Ayanna Dark. Após ser concedido o direito, Miguel ratificou que queria ser respeitado pelo candidato.
“Eu venho tocando essa campanha, apresentando meus projetos de futuro para Serra Talhada. Eu sou um advogado, um profissional, tenho minha formação e espero ser respeitado como candidato. Eu acho que esse é o momento de discutir o futuro de Serra Talhada e não ficar com pirotecnia candidato. É preciso ter seriedade, esse é um momento sério, não é brincadeira. Eu respeito você como candidato e peço a você o mesmo respeito para que a gente possa discutir seriamente os problemas da cidade. Eu tenho o meu CPF e quero ser respeitado por ele”, respondeu Miguel Duque.
20 comentários em Jucélio provoca Miguel Duque e recebe troco: “Eu peço respeito”, disparou