
“Estas contratações na educação fazem até vergonha. Sou a favor de contratações em casos de excepcional interesse público. Em caso de calamidades. Cadê as contratações para acabar com a calamidade das chuvas? Todo mundo quer contratos porque fica uma coisinha para o ‘bolsinho de mamãe”, ironizou Gilson Pereira, que já adiantou ser contra o projeto.
Já o vereador Sinézio Rodrigues ingressou com uma emenda que foi subscrita pelos vereadores Márcio Oliveira, Pinheiro e Cícero Fernandes (Cição) não aceitando a proposta do governo. Pelo projeto, as contrações têm validade de um ano e são prorrogáveis pelo igual período. Mas a emenda dos parlamentares limita o prazo em um ano e veda a prorrogação.
“Fizemos esta emenda para garantir tempo suficiente ao governo para realizar um concurso público. Disseram que estes cargos são efetivos e essenciais a secretaria de educação. Nos informaram que seriam terceirizados. Não o fizeram. Portanto, o governo tem um prazo de um ano para convocar o concurso público”, declarou Rodrigues. O projeto foi enviado às comissões e deve entrar em regime de votação até o final de abril.
16 comentários em VEREADORES criticam projeto de Duque que cria 215 contratações na educação