Foto: Freepik
Foto: Freepik

A falta de água está atingindo mais uma comunidade na zona rural de Serra Talhada, mas, desta vez, o problema não estaria relacionado à seca, e sim ao desvio de água. É o que relata um leitor do Farol de Notícias que entrou em contato com a reportagem neste sábado (1º).

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

O homem, que preferiu manter o anonimato, cobrou que as autoridades responsáveis pela fiscalização de poços investiguem a situação de um suposto desvio de água que estaria ocorrendo na comunidade da Malhada do Juá. De acordo com ele, o crime seria cometido por agricultores da região que usariam a água para irrigação de plantações.

Continua depois da publicidade

Veja seu relato na íntegra:

“Peço que o Farol cobre das autoridades responsáveis para fiscalizar o poço da comunidade da Malhada do Juá. Esse poço todo ano tem roubo de água para os donos de roça fazerem irrigação de capim, sendo que o poço é da prefeitura, quem paga a energia é a prefeitura, a manutenção é pela prefeitura, e a comunidade está muito prejudicada. Todo ano isso acontece e não é resolvido.

Esse poço tem em média 10 mil litros de água por hora, a bomba trabalha 24 horas e não chega água para quase ninguém em uma comunidade com mais de 100 famílias.

Já é o terceiro ano que acontece isso. Tem um pessoal que tem plantio próximo ao poço e coloca para aguar a noite toda, prejudicando a população. Ano passado vieram Rosimério de Cuca e Fabinho do Sindicato, mas só resolveram por algum tempo”.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)