
Na manhã desta segunda-feira (26), o leitor e auxiliar de serviços gerais Adriano Alves de Lucena, 44 anos, morador do bairro Bom Jesus, em Serra Talhada, procurou a reportagem do Farol de Notícias para fazer um desabafo em relação ao atendimento no Hospam.
De acordo com o relato apresentado, ele afirma que esteve no hospam e que não havia médico obstetra de plantão na unidade. Devido a isso, algumas gestantes estariam sendo transferidas ou sendo encaminhadas de volta para casa.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
“Rapaz o descaso no Hospam está grande, um monte de gestante no Hospam, em tempo de ter menino e não ter obstetra. Isso não existe não. Desde de ontem eu vi umas gestantes lá que elas não tem a mínima condição de viajar, faz até pena. Ela veio ontem e nada, sentindo dores, mandaram pra casa. Ai hoje também tem outra paciente que está quase em período de parto também, está com muita dores”, relatou o leitor.
Até o momento, o hospital segue sem a definição do nome da médica Ana Ividy Andrada Diniz, pneumologista. A serra-talhadense foi indicada para assumir a direção, confirmou aceitar o desafio, mas falta ainda o aval da Secretaria Estadual de Saúde e da governadora Raquel Lyra. Saiba quem é a Dra. Ividiy (clicando aqui).
OUTRO LADO
A reportagem do Farol de Notícias entrou em conato com a assessoria de comunicação do Hospam, que encaminhou uma nota sobre o caso. Confira a nota na íntegra:
Nota de Esclarecimento
Em resposta às informações divulgadas sobre a ausência de obstetras no hospital, esclarecemos que:
- No dia de hoje, os dois obstetras escalados encontram-se afastados por atestado médico, devidamente comprovados junto ao RH da instituição.
- No dia de ontem, houve cobertura obstétrica no turno diurno, com obstetra em escala por 12 horas. No período noturno, excepcionalmente, não foi possível a cobertura, em razão de licenças e afastamentos legais, como atestados médicos e licenças previstas no regime estatutário, direitos assegurados aos profissionais.
Atualmente, a instituição enfrenta uma escala momentaneamente desfalcada, decorrente do aumento simultâneo de afastamentos, licenças médicas e licença-maternidade. Ainda assim, não há desassistência às gestantes.
Assessoria de Imprensa – Hospam
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
SAIBA MAIS
Como o Farol antecipou, médica aceita convite e só falta aval de Raquel
3 comentários em Leitor denuncia falta de obstetra no Hospam; direção indefinida