Por Lúcia Helena, professora de Serra Talhada
“A Polícia Federal está cumprindo a lei. Que bom alguém resolveu colocar em prática uma das muitas leis de trânsito nessa cidade. Mas, por que somente agora essa fiscalização tão rigorosa? Não se cumpre Lei infringindo outras. É direito do aluno residente na zona rural, frequentar a escola, mas para fazer valer a Lei, mais de 1.000 estudantes estão impossibilitados de assistir aula. A eles está sendo negado o direito garantido em Lei, assim como está sendo negado também o direito do homem do campo frequentar a cidade para fazer sua feira e outras atividades.
Quem tem coragem de comprar um ônibus para trafegar nas estradas que dão acesso a Zona rural? Por que não punem também os responsáveis pelo descaso nessas estradas de terra que dão acesso aos distritos e fazendas de Serra Talhada? Em muitas até de moto está difícil trafegar e de ônibus é impossível.
Querem aplicar a lei corretamente, comecem punindo os governos foras da lei e não apenas o homem do campo e o estudante da zona rural, pois é injusto responsabilizá-los pela falta de estrutura das estradas e consequentemente de transporte adequado. Em todos os casos colocar a vida em risco é uma luta pelo direito que está sendo negado.”
11 comentários em LEITOR FAZ A PAUTA: Código de Trânsito está deixando estudantes fora das salas de aula em ST