salgueiroRonilson Silva, residente na cidade de Salgueiro (PE)

“Caros amigos do FAROL, gostaria de expor alguns pontos a respeito do trânsito aqui na nossa cidade. O fator trânsito é um problema que vem se alastrando por todas as áreas urbanas, das mais simples às mais complexas. Já  observei várias situações aqui em Salgueiro e notei que os problemas são muitos (desde pequenas infrações até algumas graves como trafegar pela contramão, etc ). A verdade é que a prefeitura do município está “brincando de trânsito”.

A quantidade de agentes na rua é muito pouca, sem contar que estive observando vários aspectos das condições de trabalho dos agentes. Não há que se falar em oposição à prefeitura. O fato é que os agentes não têm condições de exercer suas atribuições. Há falta de viaturas, de equipamentos, EPI’s e  até mesmo o que seria básico para que os agentes possam realizar suas tarefas, como a  regulamentação para poderem autuar os infratores.

Quem pode fazer alguma coisa, não faz nada. Nem sinalização, nem asfalto, nem fiscalização efetiva, nem nada. O que falta acontecer para realmente darem condições para que esses agentes façam o serviço da maneira correta. Está na hora de agir, ou será que estão esperando chegar o período eleitoral para, então, fazerem algo”.