Por Verônica Pedroso, moradora de Serra Talhada
Antes de entrar em contato com vocês, acionei primeiro a prefeitura do município sobre a ocorrência, porém devido a falta de providências, estou acionando a imprensa na esperança de algo possa ser feito.
FATO: Há alguns meses, alguém ou alguma empresa, não sei informar quem, está colocando resíduos, restos de cerâmica, garrafas de vidro, caixotes com pregos, vasos sanitários, etc. à beira de uma estrada, com bastante movimento, nas proximidades do clube da Tupan, na primeira entrada após o clube da empresa, na PE-320, antes do Instituto Técnico Federal. Recentemente, em um intervalo de menos de duas semanas, colocaram duas carradas.
Acionei a prefeitura em novembro do ano de 2014, e não foi tomado providências. Esta semana, mais uma vez voltei a entrar em contato. Primeiro com a Diretoria de limpeza urbana, pelo telefone: 3831-2260 (Falei com a funcionária Dorinha), que me informou que a Secretaria de Obras, 3831-4434, era a responsável pela fiscalização e deveria ser informada para tomar as devidas providências. Nesse número, 3831-4434, falei com a Sra. Mágda, que informou não ser nesse setor.
Vale salientar que ano passado, ocorreu de forma semelhante. Fui encaminhada de telefone em telefone, secretária em secretária, e nada foi averiguado. Além dos prejuízos para as pessoas que trafegam no local, os danos para o meio ambiente, também deveriam ser vistos pelo poder público. O surgimento de um lixão tão próximo ao Instituto Técnico Federal, não será nada interessante.
3 comentários em DESABAFO DO LEITOR: ‘A PMST brinca de telefone-sem fio com as nossas reclamações’