
Neste sábado (3), a leitora Givaneide Gomes, moradora do bairro da Cohab em Serra Talhada, procurou a reportagem do Farol de Notícias para fazer um apelo a gestão municipal, em relação a pequenos lixões que estão surgindo no bairro em que reside, por falta de consciência da população e também por falta de coleta.
Ela alerta para o risco de entupimento de bueiros em períodos chuvosos e também o mau odor que os moradores precisam conviver diariamente em suas residências. Diante disso, cobra que a gestão municipal tome as devidas providências para o problema, que segundo ela, já dura aproximadamente cinco anos.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
“Peço mais uma vez sua ajuda. Isso aí é um lixão, que tem acho que há uns 5 anos ali, numa casa na Cohab, próximo a minha casa, quase na calçada de uma casa que eu tenho na Cohab. Não é só na porta da minha não, é em um monte de casa, mas o bairro da Cohab está abandonado no lixão. Eu sei que os moradores não contribuem, mas isso daí é antigo, eles nunca foram lá tirar. Se eles não tirarem, o pessoal nunca mais deixa de jogar. Se conservar limpo, eles não colocam lixo”, desabafou a moradora, continuando:
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
“Aí por que que eu tô te pedindo socorro? Porque vai chegar as enchentes agora de janeiro e teve o ano passado, minha casa alagou lá por conta desse lixão, que a água não escorre. E aí, eu queria que tu fizesse uma matéria aí. Filmei antes de ontem lá. Podre, podre, podre. A pessoa foi morar lá, tem duas crianças e o lixão na porta. Se o morador vê lixo, eles formam o lixão mesmo. E faz tempo que tem esse lixão lá”, finalizou.