
Nesta terça-feira (20), uma moradora de Floresta, Sertão de Itaparica, procurou a redação do Farol de Notícias para expressar sua indignação em relação ao atendimento na UPAE de Serra Talhada. Ela conta que além da dificuldade de contato por telefone, está com problemas para realizar a remarcação de uma consulta de sua prima que se encontra em pós-operatório.
A paciente afirma que chegou para a consulta que estava prevista para às 13h com o médico vascular, no último dia 13 janeiro. Entretanto, apenas às 16h, os pacientes foram informados que o médico não iria comparecer, pois estava de atestado.
Ainda de acordo com o relato, alguns pacientes foram remarcados para o final de janeiro ou início de fevereiro. Porém, a consulta da prima não foi remarcada e ela foi informada que teria que buscar a regulação do município que reside. Segundo ela, a unidade de saúde tornou o processo ainda mais demorado e difícil para aqueles que vêm de fora da cidade para serem atendidos na UPAE.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
LEIA O RELATO:
“Queríamos fazer uma denuncia sobre o atendimento da UPAE, por telefone é horrível, deixa a gente parecendo que não é gente. Mas o assunto é remarcar uma consulta com o vascular, que não foi por conta que estava de atestado e quando veio informar foi 4 horas da tarde. Os pacientes ficaram esperando desde uma hora da tarde e a atendente não quer remarcar a paciente que é minha prima, que está recém operada, com início de trombose e está sentindo muitas dores”, desabafou a leitora complementando:
“Eles lá remarcaram as pessoas para o final desse mês e início do outro e minha prima eles estão falando que ela tem que voltar para a regulação da cidade que demora por demais. Se o médico faltou e demorou a falar que era porque estava de “atestado”, tivesse avisado com antecedência, porque tenho certeza que ele já estava com esse atestado. Enfim queria saber o que vocês poderiam fazer”.
Com a palavra, a direção da UPAE Serra Talhada.
2 comentários em Leitora denuncia descaso no atendimento da UPAE Serra Talhada